Sobre mim

Débora Vitório De Bonis
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Jornalista e escritora.
E também filósofa amadora.
Autora do livro Libertação é confissão de pecados.
Casada com Alexandre.
Blogueira desde junho/2008.
E meu artesanato é colcha de retalhos.

Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo.

NÃO sou evangélica, NÃO tenho religião, NÃO tenho igreja, NÃO tenho líder religioso humano. Estou fora do sistema religioso, em completa desconstrução. Mas creio em YHWH, o Eterno, reconheço seu filho, o Messias de Nazaré, estou aprendendo a obedecer à Torah (Pentateuco), a obedecer a TODOS os mandamentos e estou fazendo teshuvah. Sou sem-religião, mas minha vida é pautada pelos princípios bíblicos e sigo SOMENTE o que está na Bíblia e não doutrinas humanas. Para saber mais leia Saiba o que, como e porque minha vida mudou.

A certeza de estar no caminho certo não tem preço. E a sensação de que "tem alguma coisa errada" ou "não pode ser só isso" de-sa-pa-re-ceu completamente. Mas tenho cuidado para não trocar seis por meia dúzia ou uma jaula pela outra. Não quero jogar fora o bebê junto com a água do banho.

NÃO acredito na frase: "A felicidade não existe, existem momentos felizes!". Acredito em SER feliz, embora tenha momentos de tristeza.

Sigo o calendário oficial de Israel para festas bíblicas e meu aniversário, por isso a data do meu aniversário muda todo ano.

Débora, cujo nome significa abelha. “Durante o presbitério profético, o Senhor falou por meio de Dutch Sheets que eu era como Débora, cujo nome significa abelha, e que haveria momentos quando minhas palavras seriam doces ao paladar e momentos em que seriam como uma ferroada. Eric Belcher, da Christ for the Nations [Cristo para as Nações], também se referiu a Débora como uma profetisa para as nações”Cindy Jacobs, em Mulheres com um propósito.


Algumas citações favoritas

"Arrependam-se, abandonem seus pecados e voltem para o Eterno, pois o Reino do Céu está próximo!" Mateus4.17

“Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.” 1João3.4

"Um número crescente de pessoas está deixando a instituição igreja por uma nova razão. Elas não estão partindo porque perderam sua fé. Estão deixando a igreja para preservar sua fé." Reggie McNeal

“Quando entendo que sou espírito, não tenho que fazer um grande esforço para ser espiritual, porque isso é o que sou.” Ana Méndez

"Então, eu tive aquele encontro com o Eterno do qual nunca me recuperei". Tommy Tenney

"É fácil discernir os que são chamados, porque eles sãos diferentes. Enquanto os outros estão crescendo espiritualmente, estes estão crescendo radicalmente. Enquanto outros estão se divertindo, eles estão estudando, orando, saindo às ruas e testemunhando, expulsando demônios e orando pelos doentes para que sejam curados. Essa é a diversão deles." Rick Joyner, em O Ministério apostólico

"Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita." 2Timóteo2.4-6

Quer ouçam. "Você lhes falará as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir..." Ezequiel2.7

Pai, te quero. “Escute, meu amigo: o Eterno não se importa com sua música, suas torres, seus prédios admiráveis. O carpete de sua igreja não O impressiona – Ele é quem forrou os campos. o Eterno, realmente, não se preocupa com nada do que você possa fazer para Ele. Ele somente se preocupa com sua resposta a uma pergunta: VOCÊ ME QUER?
Não sei quanto a você, mas, quanto a mim, estou cansado de ser simplesmente 'mais um' para os perdidos que me rodeiam. Tomei uma decisão: vou buscar a presença do Eterno em minha vida! Quero estar tão junto do Pai que, por onde quer que eu ande, as pessoas que se aproximarem de mim tenham um encontro com Ele. Elas nem se darão conta de minha presença, mas saberão que o Eterno está presente. Desejo estar tão 'saturado' da presença do Pai que, ao tomar assento em um avião, todos que estiverem comigo, de repente, comecem a se sentir incomodados, caso estejam afastados do Eterno – mesmo que eu não lhes diga uma palavra. Não quero condená-los ou convencê-los: quero apenas trazer comigo o bom perfume do meu Pai”. Tommy Tenney, em Os caçadores de Deus.

Nunca vou desistir. “Bem-aventurados serão vocês, quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. Mateus5.11,12. “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” Hebreus10.39

Nenhum comentário: