Se você é como eu e não gosta de fritura, tenho uma dica testada e aprovada.
Eu não frito nada, nem ovo. Odeio fritura e não sei fritar. Por isso desenvolvi uma técnica no forno.
Faço aipim “frito” no formo, angu (sou da roça) “frito” no forno, almôndegas no forno, até batata “frita” eu faço no forno.
Aipim e angu, faço igualzinho como se fosse fritar. Cozinho o aipim, depois corto fino e coloco para “fritar”. Angu, da mesma forma, depois de frio, corto as fatias e levo ao forno. A batata também, cozinho um pouco, sem deixar ficar muito macia, e depois levo ao forno. As almôndegas, ainda cruas, coloco na forma e deixo gratinar, depois deixo cozinhar no molho.
Simples assim: coloco em uma forma untada com pouquíssimo azeite e levo ao forno no modo gratinar. Normalmente uso o forninho elétrico, mas quando é grande quantidade, uso o forno do fogão a gás em fogo alto.
É só deixar assar até ficar crocante. Tem que vigiar, para não queimar.
Tem dado certo, ninguém reclama. Só um dia, quando estava com pressa e tirei o angu antes de ficar crocante, aí reclamaram.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Nem eu aguentei essa lei
Tio dentista, nem a tia Débora-supernanny aguentou o rigor dessa lei de comer doces só no final de semana. Então, hoje, com 3/5 dos votantes presentes, com o resultado de três a favor e ninguém contra, fizemos uma alteração na lei.
A partir de hoje a lei nº 3 passa a ter o seguinte texto:
"Só pode comer doce, chocolate, sorvete às quartas-feiras, aos sábados, domingos e feriados.
§ único - bolo simples, ou de cenoura com cobertura de chocolate, não está incluído na lei."
Assinar:
Postagens (Atom)